Seja a melhor versão de si mesmo!

Picture

Ao longo do nosso percurso de vida , nós vamos trabalhando o nosso “eu” de modo a tornarmo-nos melhores pessoas, melhores profissionais, melhores pais, melhores mães, melhores filhos, enfim trata-se de um “working  in progress” . O que não significa que a pessoa que você é hoje, não seja já suficientemente boa. As pessoas felizes e bem sucedidas, aceitam-se e gostam de si próprias com todas as suas qualidades, defeitos, vitórias e limitações. Há que aprender a aceitar, amar e perdoar a pessoa que vai viver consigo o resto da sua vida – Você! Leia  as 10 sugestões que me ajudaram a ser a melhor versão de mim mesma e que gostaria de partilhar consigo:

1.   Trave o diálogo interno negativo. Assim que o seu Ego começar a criticar destrutivamente, pare-o imediatamente e pense num Sucesso que teve na sua vida, de modo a reviver essa sensação boa que teve ao experienciar esse sucesso. Ao silenciar o seu interior crítico mostra auto-bondade e compaixão, o que lhe permite viver a vida em todo o seu potencial. 

2.   Saber dizer Não. O seu tempo é precioso, não o desperdice! A definição de limites, a simplificação dos seus compromissos irá dar-lhe o espaço que precisa para o seu crescimento pessoal e profissional.

3.   Perdoe-se a si mesmo. Cometeu um erro no trabalho, não conseguiu cumprir o plano de treino de ontem, perdeu a paciência com os miúdos. O auto-perdão é o que faz movê-lo para a frente, em vez de ficar a “matutar” no passado.

4. Aprenda  algo novo todos os dias. O tédio é para os preguiçosos. Expandindo a sua mente tornam você e a vida muito mais interessantes.

5. Comemore as suas imperfeições. Para além de ser fundamental comemorar as suas vitórias, por mais pequeninas que sejam, também deve deixar de lado as expectativas irrealistas e aceitar-se a si mesmo como você é hoje. Ser imperfeito é o que faz de si humano.

6. Ouça o seu corpo. A maioria de nós passa o dia sem parar uma única vez para avaliar como realmente nos sentimos. Avaliar o seu corpo ajuda a perceber quando deve dar mais de si, quando deve fazer uma pausa e, mais importante, quando deve confiar nos seus instintos.

7. Mudança – uma oportunidade de crescimento. A mudança é a única constante na vida, mas ela parece sempre a surpreender-nos. Ao depararmo-nos com alterações inesperadas pode ser difícil, mas aprender a vê-las como oportunidade para novas possibilidades é o primeiro passo para nos sentirmos livres e confiantes. O desafio é descobrir qual a possibilidade de crescimento que aquela mudança nos traz.

8. Experimentar o fracasso. A vida, ou o universo, se preferir, testa-nos, coloca-nos à prova, para avaliar a nossa capacidade de perseverança. Se você não provar a derrota, não vai saber saborear o sucesso. Por isso a história das pessoas de sucesso está também preenchida com fracassos. A persistência, a determinação, o levantar após a queda, a atitude de superação de obstáculos é que distingue os vencedores dos fracassados.

9. Sair da zona de Conforto. Ser um líder pode ser assustador. Prosseguindo as suas paixões podem fazer sentir–se vulnerável. Mas é ao assumir esses desafios e enfrentar os seus medos que o torna capaz de criar novas oportunidades e alcançar conquistas que você nunca sonhou ser possível!

10. Relacionamento com as pessoas positivas. Devemos ter sempre por perto pessoas que nos dão força, ânimo, amor e também que nos desafiem. O Homem é um animal social e todos precisamos uns dos outros. Há pessoas positivas que nos transmitem alegria, entusiasmo e confiança, devemos rodear-nos delas para nos ajudarem a ultrapassar obstáculos e ganhar confiança para sermos a melhor versão de nós mesmos e assim ajudarmos os outros a sê-lo também!


Quer ter aquela confiança que sempre desejou? Receba gratuitamente 5 Técnicas infalíveis para se tornar mais Auto-Confiante! Basta clicar aqui 

    Para receber a newsletter e todas as novidades deixe os seus dados em baixo:

Quer comentar? Faça-o aqui