Páscoa com Máscara

O nome “Páscoa” tem origem na palavra Pessach” , de origem hebraica e que significa “passagem”. Antes de Cristo, e da sua Ressureição, “Pessach” marcava o final do Inverno e a chegada da Primavera. Também é utilizado, nesta altura o termo “Quaresma” que representa o período de 40 dias que antecedem umas das principais celebrações do Cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no Domingo.
É uma prática presente na vida dos cristãos desde o século IV.Segundo a Carta Apostólica do Papa Paulo VI, a Quaresma tem seu início na Quarta-feira de Cinzas e termina antes da Missa Lava-pés, na Quinta-feira Santa.
Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão e a conversão espiritual. Normalmente, recolhem-se em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto, suas reflexões, sofrimento suportado na cruz, e a sua passagem.

Coincidência ou não, hoje, 2020 anos depois, vive-se um período de quarentena, generalizada, em todo o Mundo. Momento de sofrimento e medo para muitos, período de reflexão para outros, para outros ainda um momento de viragem.
Nunca o significado de Família, esteve tão presente em todos nós, como agora, independentemente da religião, credo ou fé. Nunca desejámos tanto a presença, o toque, o olhar nos olhos, o abraço, o beijo. As novas tecnologias, ajudam e muito a tornar este confinamento menos penoso, mas não substitui a presença física.

A Páscoa, significa também o renascer, a vida, o nascimento. Por isso os símbolos como o ovo (significa a vida) e o Coelho (a fertilidade).

A minha mensagem de Paz, para si é que aproveite esta Páscoa para refletir, amar, valorizar a vida e tudo aquilo que realmente importa, renascer para a verdadeira essência do Ser humano, que é amar e ser amado, ajudar e ser ajudado. Usando máscara de proteção, porque a Vida é sem dúvida o mais importante, mas deixando cair a máscara do egoísmo, da hipocrisia e da falsidade. Boa Páscoa!

Em situações de crise a Confiança é o ingrediente essencial para a superação.Saiba como fortalecer a sua Auto-confiança! É Gratuito. Clique aqui

Quer comentar? Faça-o aqui