O que quer alcançar em 2018?

Imagem

 

 

 

Estamos no início de mais um ano. É tempo de projetar, de traçar metas e objetivos a alcançar. O que é que você vai fazer diferente este ano?

 

Elaborei algumas perguntas para que possa refletir. Responda com sinceridade e sem auto-crítica. Ao responder, estará a traçar o seu Plano de  Ação para atingir o que quer em 2018. 
1.  O quê que gostaria de ter na sua vida?
2.  O quê que você quer, mas ainda não tem?
3.  O que pode fazer para conseguir? Faça uma lista de 10 ações que pode implementar             para conseguir o que quer.
4. Da lista das 10 ações, quais são as 5 que mais o motivam para colocar  em prática?              Calendarize-as   (coloque datas).
5.  O quê que você tem na sua vida, mas não quer ter?
6.  O quê que mais o entusiasma neste ano de 2018?
7.  O que quer concretizar este ano?
8. Quais são as suas 3 maiores prioridades para este ano? Coloque um prazo para as                alcançar.
Lembre-se, sem ação, não há resultados. Para alcançar o Sucesso, seja lá o que o Sucesso signifique para si, é necessário “fazer acontecer”!
Não basta ter pensamentos positivos, ter fé, colocar nas mãos de Deus, ou do universo, ou da vida. Você é que tem o poder de escolha. Você escolhe ou não mudar a sua vida.  
No entanto existem coisas, sobre as quais não temos controle, verdade? Sim, claro que imprevistos acontecem, obstáculos surgem, e os resultados tardam em chegar. E aqui é quando é necessário ter foco na Solução. E quando temos clareza no objetivo que queremos atingir, quando sabemos qual a nossa motivação por detrás desse objetivo, confiamos e estamos dispostos a fazer aquele esforço para chegar ao objetivo, os resultados inevitavelmente aparecem. É necessário esforço para agir, é necessário contrariar a inação, é necessário contrariar a procrastinação, é imprescindível entrar em Ação. E esta ação tem de ser diária. Todos os dias é preciso fazer uma pequenina ação em direção à sua meta, todos os dias dar um pequenino passo na sua direção, torná-la mais próxima. É na Ação que nos desafiamos, e é no desafio que crescemos, tornando assim a nossa zona de conforto cada vez mais alargada.
Sem desculpas, sem reclamações. Não vale desculpar-se com o outro: “ Ah, mas o meu chefe enerva-me…”; “o governo não ajuda…”; “A culpa é do meu marido, da minha mulher, do meu filho, da minha filha…”; “se os meus pais me compreendessem…”. A isto chama-se vitimização.
 Não importa o que a vida faz de si. Importa sim, o que você faz com o que a vida faz de si. Então FAÇA! Faça acontecer!
 Sabe o que acontece com a mente ANTES de realizarmos algo, quando ainda só temos a vontade ou uma nova ideia? Geralmente só pensamos nos problemas, nas dificuldade. Quando algo ainda é um desafio, a tendência é que fiquemos focados apenas nos obstáculos que teremos que enfrentar. Mas quando começamos a realizar, começamos a ver as possibilidades e a maior parte das vezes até concluímos: “ afinal não foi tão difícil, foi mais fácil do que eu imaginava…” Não é verdade? Pois é…, a mente, mente. Somos muito bons a realizar filmes na nossa cabeça, “longas metragens” até, e no final é apenas a nossa imaginação. Quando entramos em ação, é muito diferente. Quantas vezes já lhe aconteceu?

Como é que pode então, começar a ter mais resultados PRÁTICOS?

         Como está a correr o meu dia? Como estão minhas atitudes e ações? Se eu continuar
         assim consigo alcançar as minhas metas?

  • Como está a correr a minha semana? O meu mês? Onde preciso melhorar? O que preciso mudar?
  • Como tem sido meu comportamento? A quem eu ajudei? A quem atrapalhei? Com quem eu fui rude? Com quem eu fui bom? Como posso melhorar amanhã?

 A isto chama-se Auto-Liderança. Entre ser vítima ou líder, o que escolhe ser?

Para terminar, tenho só mais uma pergunta (não fosse eu coach): ONDE VOCÊ QUER ESTAR EM DEZEMBRO DE 2018?
Se tiver clareza da meta onde quer chegar, fica muito mais fácil ter clareza na estratégia. E ter uma estratégia clara, aumenta cerca de 80% as probabilidades de lá chegar!
​EXCELENTE ANO E BOAS REALIZAÇÕES!

 

A autoconfiança é imprescindível para se tornar o líder da sua vida. Se ainda não tem as 5 Técnicas infalíveis para se tornar um Líder mais Auto-confiante . É gratuito!