Um Líder

Um  verdadeiro líder tem perfeita noção de que as pessoas não gostam de ser comandadas mas sim lideradas.  Se alguém deseja tornar-se um bom líder, deve começar por si próprio e as perguntas que deverá começar por fazer são: Como é o meu comportamento quando as coisas não correm como eu gostaria? Como é que eu me sinto quando tenho de agir sob pressão?

Temos primeiramente de desenvolver a capacidade de lidar como os nossos próprios desafios para então, posteriormente, estarmos habilitados a gerir os desafios das outras pessoas. Afinal se não formos capazes de descobrir os nossos próprios caminhos, como poderemos encaminhar os outros?
 
O líder influencia, o chefe manda. O líder não deve isolar-se, não deve olhar só para o lado negro das situações nem nunca deverá levar as coisas para o campo pessoal. Você seguiria uma pessoa pessimista? Ou por outro lado apostaria em alguém que consegue ver nos problemas oportunidades?
 
O líder deve ter a capacidade de ponderação, saber dimensionar o potencial do negócio e da sua equipa. Ser capaz de inspirar e  influenciar  os seus colaboradores para que dêem o seu máximo a fim de alcançar as metas. Deve ser um exímio comunicador, estar sempre atendo aos aspectos  críticos e às oportunidades.

Muitas vezes, um líder cria ou estabelece um conceito, sabendo delegar a sua execução, sendo no entanto o responsável por colocar as pessoas certas, no lugar certo, na hora certa. Como nos diz Peter Drucker: : “O segredo da boa gestão é nunca tomar uma decisão que as pessoas comuns não possam realizar.”

 O verdadeiro líder é trabalhador, sabe que nunca um problema o impede de ter sucesso, mas sim que um desafio poderá transformá-lo num vencedor!

  

    Para receber a newsletter e todas as novidades deixe os seus dados em baixo. 

Quer ter aquela confiança que sempre desejou? Receba Gratuitamente 5 Técnicas Infalíveis para ser mais Auto-confiante!Clique aqui.

Quer comentar? Faça-o aqui