Feliz Dia Internacional da Mulher!                                                                             Como se chegou ao dia 8 de Março e um presente para si!

No dia 8 de Março de 1857, operários de uma indústria têxtil em Nova Iorque fizeram greve, reivindicando por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos trabalhistas para as mulheres. Este movimento foi travado pela violência das forças policiais. A 8 de Março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, resolveram manifestar-se para lembrar o Movimento de 1857 e exigir o voto feminino bem como o fim do trabalho infantil. Este movimento, mais uma vez foi reprimido pela polícia.
Só mais tarde, em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou acordado que o dia 8 de Março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem ao Movimento pelos Direitos das Mulheres e como forma de obter o apoio internacional para a luta a favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal).Entretanto, somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, é que a O.N.U. (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher a 8 de Março.
O objetivo de definir a data, não se prende apenas com as comemorações, mas sim sobretudo, acabar com os preconceitos e a desvalorização da Mulher. Apesar de todos estes avanços, a Mulher ainda hoje se debate com salários baixos, violência masculina, horas excessivas de trabalho e descriminação na carreira profissional. Conseguiram-se muitas conquistas, mas ainda há muito a fazer!
E esse “fazer” começa em cada uma de nós, só que por vezes falta aquela confiança necessária para entrar em ação – a Autoconfiança. A boa notícia, é que a Autoconfiança pode ser trabalhada, pode ser desenvolvida. Comece a trabalhá-la agora e usufrua do presente que tenho para si, em jeito de celebração do dia Internacional da Mulher. Para receber o seu presente, inteiramente gratuito
Clique aqui.
Obviamente que este presente é também para os Homens, até porque não defendo qualquer tipo de descriminação, por isso, este presente é também para os Homens que acreditam que a base para a sua Liderança Pessoal e para com os outros começa na Autoconfiança.