6 SIMPLES ATITUDES  PARA SER O CAMPEÃO DA SUA VIDA!

Imagem

Um mês depois do dia de Portugal, conseguimos chegar a campeões da Europa de Futebol! E não fica por aqui, no mesmo dia, Patrícia Mamona torna-se campeã da Europa do triplo salto, Sara Moreira conquista a medalha de ouro na prova da meia-maratona, dos europeus de atletismo, Jéssica Augusto traz para casa a medalha de bronze e por fim o português de origem búlgara Tsanko Arnaudov, ganha a medalha de bronze no lançamento do peso dos Campeonatos da Europa de atletismo – Parabéns Portugal!
Em jeito de rescaldo do Europeu e fazendo uma breve reflexão acerca do que pode ter impulsionado todos estes sucessos, reuni 6 atitudes principais, que na minha opinião contribuíram para que o tão desejado resultado fosse conquistado.

1.Flexibilidade. Quando perseguimos um objetivo com enorme “garra” e forte determinação, mas apesar de todos os esforços envolvidos o resultado teima em não aparecer, é necessário flexibilidade. Manter uma estratégia de ação que não está a produzir os resultados pretendidos não é de todo saudável, há que ter a flexibilidade para a mudar. Tal como diz o nosso treinador Fernando Santos a propósito de estratégia: “tivemos que a mudar, obviamente, acreditando que podíamos controlar o jogo”.
2. Acreditar. Ter o seu objetivo sempre presente, nunca o perder de vista, persistir e acreditar que o vai alcançar, mesmo que outras pessoas possam duvidar, criticar, troçar, dizer ou pensar que não vai conseguir, acredite sempre nas suas capacidades, pois esta é a atitude dos vencedores. “Sempre acreditámos e  nunca desistimos,  é  de  louvar  a nossa crença, união e dedicação “ – Nani.
“Nós acreditámos sempre até ao fim nas nossas capacidades.” – Renato Sanches.
3.Humildade. Ter a mente aberta a novas aprendizagens, ter a humildade de aceitar que erramos, mas aprendemos e crescemos com eles. Às vezes a aprendizagem surge de onde se menos espera. A vida é uma constante aprendizagem.-“ Soubemos aceitar todas as críticas e continuámos a fazer o nosso jogo com muita humildade” – Adrien.
4. Grupo de Confiança. Rodeie-se de pessoas com energia positiva, com espírito vencedor, que se movam pelos mesmos objetivos, que o apoiam, que confiam em si, que o desafiam. Pessoas que tenham até já alcançado um objetivo semelhante ao que quer alcançar para si, aprenda com elas. A esse propósito, Quaresma refere-se a Ronaldo quando numa entrevista diz: “Foi ao transmitir-nos a sua confiança e o seu positivismo que nos deu força para chegar onde chegámos.”
5. Respeito. Não maltrate ninguém, todas as pessoas independentemente da posição em que estão, são seres humanos e merecem respeito. Ao faltar ao respeito para com alguém, este tipo de comportamento poderá virar-se contra si. Devemos sempre tratar os outros como gostaríamos de ser tratados, pois esta atitude traz reciprocidade, experimente! “A nossa maior força foi respeitarmos o adversário” – Ricardo Carvalho.
6.Ter um Coach. Para alcançar as nossas metas, é imprescindível ter alguém que nos ajude a estar focado no objetivo e traçar connosco um plano de ação para o alcançar. – “Gostaria de agradecer à minha mental coach Susana Torres, deviam conhecê-la” – Éder



Conheça e pratique as 5 Técnicas infalíveis para se tornar mais Auto-Confiante. Basta Clicar aqui.

    Receba todas as novidades e a nossa newsletter!